Após transbordar, Rio Pomba continua subindo e provoca inundações em Pádua e Baltazar

Aulas foram suspensas e um Posto de Emergência foi montando no CIEP. Uma escola foi afetada pela cheia em Baltazar
Foto: Felipe Ribeiro

Após ultrapassar a cota de transbordo na tarde desta segunda-feira (12/03) em Santo Antônio de Pádua, o Rio Pomba continua subindo. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, o transbordamento ocorreu por volta das 13h17. Na última medição, feita às 18h45, o nível do rio tinha alcançado a marca dos 5.29 metros, 29 centímetros acima da cota de transbordo.

Atualização: Rio continua subindo e atingiu a cota de 5.33 metros.

Mais cedo a Defesa Civil do município alertou os moradores de áreas ribeirinhas e de outras áreas baixas da cidade. A prefeitura usou até carros de som informando aos moradores, principalmente aqueles que não fazem uso de internet e de outros meio de comunicação.

Segundo o alerta, se continuar subindo, a água do Rio Pomba pode atingir os bairros Tavares, Ferreira, Cidade Nova, Avenida Getúlio Vargas, Redondinho, Lagoa o Sapo, Beira Rio (Perto do Antigo Corpo de Bombeiros), entrada do bairro CEAB, Centro, Travessa Juventino Navega e Rua Coronel Olivier, Rua Prefeito Alberto Vaz, bairro Mirante, bairro Alphaville, bairro Carvalho e locais próximos à antiga Estação de Trem.

Foto: Prefeitura

Entre os pontos que podem ser atingidos está o Hospital Hélio Montezano de Oliveira. Visando não interromper os atendimentos caso as águas do Rio Pomba cheguem até as dependências do Hospital, foi montado um Posto de Emergência CIEP 469. Já foram disponibilizados 3 leitos e 5 cadeiras de hidratação, além de materiais hospitalares, medicamentos e funcionários, que vão da área da limpeza até médicos. A ideia é deixar o local preparado para uma eventualidade.

As aulas foram suspensas no município nesta segunda e terça-feira (13). Uma escola no distrito de Baltazar (foto abaixo) foi afetada pela cheia do rio. Em seu site oficial, a prefeitura informou que todas as secretarias estão de prontidão para atender a população, sobretudo, aqueles que necessitam de auxílio para remoção de bens materiais. Em caso de emergência, os moradores de Pádua devem entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 3851-2165, 199 ou 153.

Veja as fotos abaixo

Escola Baltazar Foto: Alan
Bairro Mirante
Foto: Prefeitura
Foto: Jornal Opção do Noroeste
Foto: Jornal Opção do Noroeste

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress