Após transbordar em Itaperuna, Rio Muriaé transborda em Italva e Cardoso Moreira entra em alerta

Em Italva o nível do rio já está 73 cm acima da cota de transbordo e em Cardoso o nível se aproxima da cota de transbordo

Além dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas e do transbordamento do valão da Cehab, Itaperuna, no Noroeste Fluminense, voltou a ser atingida pelo transbordamento do Rio Muriaé, devido ao grande volume de água nas cabeceiras da Bacia do Rio Muriaé, na Zona da Mata Mineira. Ruas que margeiam o rio já foram tomadas pela água do Muriaé. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública as seguintes ruas e avenidas foram interditadas: Rua Maria Viana Sobral, Cehab; Rua Dep. José Cerqueira Garcia, Cehab; Trav. Antônio Alves, Cehab; Rua Luiz Monteiro Eugênio de Barros, Cehab; Av. Zullamith Bittencourt, Cidade Nova; Av. Senador Sá Tinoco, Beira Rio, Centro e todas que dão acesso a este ponto; Rua Júlio César, com a rua 10 de Maio, Centro, só o trecho em frente ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos; e o trânsito na altura do Espaço Lounge, próximo à Rodoviária, está em faixa dupla.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta quinta-feira (03) Italva também voltou a sofrer com o transbordamento do Rio Muriaé. Pela manhã moradores se depararam com ruas alagadas. Segundo a última medição divulgada pela Prefeitura, às 10h horas da manhã o nível já estava em 4,93 m, 73 cm acima da cota de transbordo que é de 4,20 m. “Pedimos aos moradores das áreas de risco que tenham ATENÇÃO REDOBRADA! A Prefeitura está à disposição da população e se mantém alerta a todo tempo” – publicou a Prefeitura de Italva. Com as fortes chuvas registradas nesta quarta e madrugada de quinta, a previsão é de que o nível do rio continue subindo.

Com o transbordamento do rio nas duas cidades, Cardoso Moreira entra em estágio de alerta. Em seu perfil no Instagram a Prefeitura do município publicou um comunicado da Defesa Civil sobre o nível do rio. A última medição das 10h indicava que o nível atual é de 7,62 metros, sendo que a cota de transbordo é de 8 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress