Após meses sofrendo com a estiagem, a chuva retornou ao municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Alívio para muitos, mas preocupação para outros. Foram 14 municípios que decretaram situação de emergência pela falta de chuva, mas quase todos sofrem com ela, seja por falta de investimentos e obras para evitar alagamentos e cheias, por falta de limpeza em galerias ou por falta das galerias em locais de grande concentração de água.
A chuva que vem caindo desde a manhã de sábado provocou alagamentos em Aperibé, Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua. A maior parte dos alagamentos foram registrados em ruas que passam pelos mesmos problemas sempre.
Em Aperibé (foto acima), ruas ficaram alagadas no bairro Bela Vista. Já em Miracema (foto abaixo / imagem: Dois Estados), ruas de vários bairros ficaram alagadas. Em Itaocara houve alagamento no bairro Sobradinho.
continua após a foto
Já em Santo Antônio de Pádua (foto no final da matéria) foram registrados alagamentos no bairro Parque das Águas, onde as ruas ficam alagadas toda vez que chove. O vídeo abaixo, com imagens de leitores e do Jornal Dois Estados, é possível ver a chuva em Pádua e alagamento em Miracema.
“Se os prefeitos já sabem onde ficam os alagamentos, o que falta para tomarem as providências?”, disse uma leitora
continua após o vídeo
Com a passagem de uma frente fria que trouxe a chuva forte para a região, a previsão é de mais chuva ao longo deste domingo (12/11). Mas, o sol retorna nesta segunda (13) e o tempo deve ficar mais seco nos próximos dias.
Seca na região
Por falta de chuva, os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São João da Barra, São Fidélis e Varre-Sai decretaram situação de emergência.
Sua participação
Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.
Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY