Após matéria, população se mobiliza e família recebe doações de alimentos em São Fidélis

Duas professoras se prontificaram em dar o reforço escolar para as crianças. "A população fidelense é muito solidária, olha que linda essa imagem de quantos mantimentos chegaram pra ela em menos de 24 horas" – disse a responsável pelo projeto Amigos Solidários, que está auxiliando a família
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (12/04) o SF Notícias publicou uma matéria sobre uma família, que atualmente está morando no bairro Nova Divinéia, em São Fidélis, no Norte Fluminense, e que está passando por um momento de dificuldades. As principais necessidades eram conseguir mantimentos e o valor para pagar o aluguel. Em meio à pandemia, a senhora Lindomar de Andrade, conhecida como Mazinha, que está desempregada, enfrentava a incerteza de garantir a moradia para os dois filhos pequenos, uma menina de 5 anos e um menino de 10. Mas, isso está mudando. Em menos de 24 horas a população se mobilizou e a família recebeu uma grande quantidade de mantimentos. “Gente, não precisa trazer mais compra, se puder ajudar, ajuda com outra coisa, panelas, material de limpeza. Muito obrigado, muito obrigado” – diz um dos filhos mais velhos de Mazinha, que gravou um vídeo das doações recebidas. Veja abaixo:

continua após o vídeo

De acordo com Nathalia Pinheiro, responsável pelo projeto Amigos Solidários, que está ajudando a família, duas professoras se prontificaram em dar o reforço escolar para as crianças, que mesmo sem ter acesso à internet, receberam todo o material necessário. “A escola está sempre se colocando à disposição para estar fazendo o acompanhamento dessas duas crianças” – disse. Através de uma pessoa da área de saúde, os voluntários também conseguiram atendimento médico para as crianças. “Agora estamos buscando a questão da assistência. Ainda estamos precisando de utensílios pra casa, material de limpeza. “Mas, é rápido. A população fidelense é muito solidária, olha que linda essa imagem de quantos mantimentos chegaram pra ela em menos de 24 horas” – relata Nathalia. Os interessados em ajudar doando algum móvel podem entrar em contato com o Elenilson (22998381258), que se prontificou em ajudar entregando na casa em que a família está morando. Doações também podem ser entregues diretamente no endereço: Rua do Bar do Fidelis Goro, Nova Divinéia, número 252. Já a conta de Mazinha é Agência 0454-5/ Conta 28.561-7, Banco do Brasil. Contatos: (22) 99713-2205 (Nathália/Amigos Solidários); (22) 99606-1250, Nathalia, filha de Mazinha. Reveja a matéria sobre a família AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress