Voluntários se mobilizam para ajudar família que enfrenta dificuldades, em São Fidélis

Mazinha mora com os dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 10. A família não tem condições de pagar o aluguel e está praticamente sem mantimentos, além de não ter móveis

Uma família, que atualmente está morando no bairro Nova Divinéia, em São Fidélis, no Norte Fluminense, está passando por um momento de dificuldades. Vídeos compartilhados nas redes sociais, gravados por um dos filhos da senhora Lindomar de Andrade, mais conhecida como Mazinha, mostram panelas com poucos alimentos, geladeira vazia, e o relato de um menino de apenas 10 anos, também filho de Mazinha sobre algumas das necessidades da família. Os vídeos mostram ainda os poucos mantimentos que a família tem, guardados em uma mochila, já que eles também não possuem móveis. A situação da mãe e seus dois filhos pequenos, o de 10 anos e uma menina de 5, mobilizou voluntários do projeto Amigos Solidários. Responsável pelo projeto, Nathalia Pinheiro relatou que a família está sendo orientada a procurar os órgãos responsáveis de assistência social e que entrou em contato com a escola onde as crianças estão matriculadas. “Mesmo sem ter acesso à internet, a escola confirmou que eles receberam todo o material necessário e que a escola está sempre se colocando à disposição para estar fazendo o acompanhamento dessas duas crianças” – disse.

continua após o vídeo

Segundo a voluntária Nathalia, no momento as maiores necessidades são mantimentos e o valor para que Mazinha consiga pagar o aluguel. “Se alguém quiser doar cesta-básica pode direcionar no endereço dela, se alguém quiser contribuir em dinheiro está aí a conta dela. Ela recebe bolsa família, mas é um valor que não dá para as despesas. Se alguém também, uma professora de reforço escolar, se prontificar em ajudar na solidariedade, toda ajuda está sendo muito bem-vinda” – destacou. Os interessados em ajudar doando algum móvel podem entrar em contato com o Elenilson (22998381258), que se prontificou em ajudar entregando na casa em que a família está morando. Doações também podem ser entregues diretamente no endereço: Rua do Bar do Fidelis Goro, Nova Divinéia, número 252. Já a conta de Mazinha é Agência 0454-5/ Conta 28.561-7, Banco do Brasil. Contatos: (22) 99713-2205 (Nathália/ Amigos Voluntários); (22) 99606-1250, Nathalia, filha de Mazinha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS