Imagem: João Pedro Calvelli

Após mais de 26 dias, Macuco volta a registrar casos de Covid-19; total chega a 8 De acordo com a prefeitura, dos oito casos confirmados, três pacientes já se recuperaram

De acordo com a prefeitura, dos oito casos confirmados, três pacientes já se recuperaram

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, voltou a registrar novos casos de Covid-19, o que não acontecia há mais de 26 dias. Até ontem eram quatro casos confirmados, mas segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (17/06) pela prefeitura, quatro novos casos foram confirmados, elevando para oito o número de casos no município. De acordo com a prefeitura, os pacientes estavam em acompanhamento e isolamento domiciliar com síndromes gripais, e ao passarem por testes, testaram positivo. “O Município de Macuco notificou e orientou os pacientes quanto a permanência no isolamento domiciliar e os mesmos encontram-se sendo monitorados pela equipe da epidemiologia municipal, com quadro de boa recuperação de saúde estável”, diz a nota da prefeitura. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a prefeitura, dos oito casos confirmados, três pacientes já se recuperaram. No final de abril o município adotou as barreiras sanitárias e bloqueou alguns acessos para evitar que pessoas de outras cidades entrassem no município por vias alternativas. Na rodoviária, passageiros que chegam à cidade são abordados para que sejam identificados os que apresentam algum sintoma da doença. Os passageiros também passam por uma medição da temperatura. Algumas ruas do município também foram bloqueadas, já que moradores de cidades vizinhas estavam burlando o sistema implantado nas entradas da cidade.

Mais do SFn