Após denúncias, Polícia Ambiental resgata pássaros em Cantagalo

Moradores da região podem ajudar no combate aos crimes ambientais fazendo denúncias ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Três pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados por policiais ambientais nesta sexta-feira (22/10) no município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Os pássaros foram resgatados após o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, ter recebido denúncias sobre comércio ilegal de aves.

Segundo o Disque Denúncia, os policiais encontraram os pássaros em gaiolas que estavam penduradas na parte externa de uma residência na Vila Campo Alegre, em São Sebastião do Paraíba. Os pássaros foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS