Após chuva forte, Macaé registra inundações, transbordamento de rio e aulas são suspensas

Um homem quase foi arrastado pelo rio; Região serrana do município foi a mais prejudicada
Fotos: Leitores/ Reprodução

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio também provocaram estragos em Macaé. A cidade registrou 177,6 mm em 24h, mais do que o esperado para todo o mês de março. Várias ruas ficaram alagadas nos bairros Nova Holanda, Malvinas, Aeroporto, Ajudas de Baixo e de Cima e Campo D’Oeste. A região serrana da cidade também voltou a sofrer com as fortes chuvas.

As pontes dos bairros Trapiche e Córrego do Ouro chegaram a ser interditadas para veículos de grande porte por segurança. Houve transbordamento do Rio São Pedro. A Prefeitura suspendeu as aulas nas 106 escolas públicas do município nesta sexta (08), 40 mil alunos foram prejudicados. A Defesa Civil recomenda que a população evite sair de casa.

Continua após o vídeo

Um homem quase foi carregado pela correnteza de um rio (vídeo). Ele foi resgatado por moradores. Em nota divulgada às 13h desta sexta, a Prefeitura informou que todas máquinas e caminhões que atendem ao governo municipal estão direcionados aos locais que sofreram impactos com a chuva, sobretudo a região serrana.

Pontos de alagamentos ainda são registrados no entorno do canal do Capote (Linha Verde e Avenida Aloísio da Silva Gomes) e o da Avenida Fábio Franco/Amaral Peixoto. Já a Linha Vermelha, altura do Parque da Cidade, e Avenida Evaldo Costa, próximo ao Ginásio Poliesportivo Mauricio Bittencourt, estão interditadas.

O tráfego de veículos pesados continua impedido na ponte de Trapiche e o transporte público está sendo feito por meio de baldeação. As famílias em situações de riscos estão sendo encaminhadas para casas de amigos e parentes.

As bases operacionais da região serrana estão na quadra de Trapiche, anexo ao Hospital, e o contato é 2793-3372, e na Secretaria de Interior, contato pelos telefones 2791-2725 e 2793-3372. A Defesa Civil (199) atua em plantão de 24h.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress