Após assalto, PM faz operação e prende acusados de roubos de carros na região em S.S. do Alto

Cinco pessoas foram detidas em uma operação que envolveu policiais dos batalhões de Macaé, Friburgo e Santo Antônio de Pádua, mas apenas duas ficaram presas. Todas as cinco já possuem passagens pela polícia
Fotos: PM

Cinco homens foram detidos durante uma ação da Polícia Militar para recuperar um carro que havia sido roubado neste sábado (06/07). O roubo aconteceu em Casimiro de Abreu, e o veículo foi encontrado no município de São Sebastião do Alto. A operação envolveu policiais dos batalhões de Macaé, Nova Friburgo e Santo Antônio de Pádua. Além de recuperar o carro roubado, os militares apreenderam armas, munições e dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, o 32º BPM de Macaé foi acionado na manhã deste sábado após um homem ter sido rendido por bandidos armados e assaltado na RJ-162, em Rio Dourado, que pertence ao município de Casimiro de Abreu. Os bandidos fugiram levando o carro da vítima, uma caminhonete Hilux/ Toyota de cor preta. Ainda de acordo com a Polícia Militar, com apoio de policiais do 11º BPM (Nova Friburgo) e do 36º BPM (Pádua) foi montado um cerco tático para localizar o veículo e prender os criminosos. Os militares iniciaram o rastreamento e conseguiram encontrar o carro em uma fazenda na localidade de Floresta, no município de São Sebastião do Alto.

Quatro homens estavam na fazenda, e todos possuem passagem pela polícia. Também na fazenda os policiais encontraram seis celulares e um revólver de calibre 38 com seis munições, arma que teria sido usada no roubo, além de uma moto e um carro, carro este que teria sido usado no roubo da caminhonete horas antes. Ao SF Notícias o 32º BPM disse que um dos suspeitos informou que seria o receptador de veículos roubados e responsável pela venda, e que um dos homens que estava na fazenda seria o comprador. A vítima do roubo reconheceu dois dos cinco detidos.

Em uma segunda residência, no distrito de Valão do Barro, os policiais encontraram dois pequenos tabletes de maconha, uma balança de precisão, uma garrucha de calibre 32, 15 munições de mesmo calibre, 20 munições de calibre 22, 59 munições de calibre 32, um pote de esferas e R$ 1.756,00 em espécie. O proprietário da casa também possui passagem pela polícia.

Todos os cinco foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado. Segundo informações da Polícia Civil, apenas dois deles, os que praticaram o assalto, foram autuados por roubo. F.S.C., de 26 anos, e W.A.S., de 27 anos, permaneceram presos para serem transferidos para uma unidade prisional. O proprietário da segunda residência, de 36 anos, foi autuado por posse e uso de droga e por posse irregular de munições, sendo liberado para responder em liberdade após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.000,00 mil. Um quarto homem, de 41 anos, foi autuado por receptação e liberado para responder em liberdade. Já o quinto suspeito, de 24 anos, foi liberado após prestar depoimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress