Após acidentes, estrada começa a ser recuperada em Cordeiro

cratera cordeiro 1
Fotos: SFnotícias / Ascom

O SFnotícias já mostrou algumas vezes os problemas causados pela interdição de uma estrada entre Cordeiro e Monnerat, distrito de Duas Barras. A estrada de terra foi fechada após parte dela desmoronar com as chuvas de dezembro do ano passado.

A estrada começou a ser recuperada agora, mas no temo em que ficou sem obras, um carro ficou agarrado em uma das rachaduras e um outro veículo,  acabou caindo dentro da cratera. Os motoristas ignoraram a sinalização.

A possibilidade de novos desmoronamentos colocava em risco os motoristas que trafegavam pelo local e a rede adutora da CEDAE que leva água à Estação de Tratamento de Cordeiro, responsável pelo abastecimento do município e também de Cantagalo.

Após vários contatos com o governo estadual, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro conseguiu o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura para recuperar a estrada. Funcionários e máquinas da Emater estão trabalhando para que em breve ela seja desinterditada.

Local de passagem da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, a via que dá acesso a propriedades rurais é muito utilizada por motoristas de veículos leves e pesados para evitar as praças de pedágio da Rota-116.

corderio

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress