Após a chuva, vem o frio: maio termina com baixas temperaturas na região

Inmet prevê mínimas de 13°C a 11°C em alguns municípios do Norte/Noroeste Fluminense, como São Fidélis, Pádua e Itaocara
Temperaturas abaixo de 10°C podem ser registradas na Região Serrana. Imagem ilustrativa

Uma grande e forte frente fria mudou o tempo em cidades da região entre este domingo (24) e esta segunda (25). Na noite de ontem, foram registradas fortes pancadas de chuva em municípios da região. Em São Fidélis, o acumulado chegou a 30.2 milímetros. No Centro de Cambuci choveu cerca de 23.4 mm. Já em Pádua foram quase 40 mm no bairro Dezessete, e no Centro de Itaocara foram 26.8 mm. Os dados são de estações meteorológicas do Cemaden e do Inea. Nesta segunda, a frente fria se mantém sobre parte do Sudeste, provocando mais nebulosidade do que chuva no norte do Rio de Janeiro, com chuvas de fraca intensidade podendo ocorrer na parte da tarde. Segundo a Climatempo, a última semana de maio será marcada pela influência da grande forte massa de ar frio de origem polar. As noites e começos de manhã serão bastante frios. (continua após a publicidade)

Ao longo da semana, principalmente a partir de quarta, as temperaturas podem cair ainda mais em cidades da região. No Norte e Noroeste Fluminense, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máximas de até 25°C, com mínimas podendo chegar aos 13°C em São Fidélis, 12°C em Itaocara e somente 11°C em Pádua. Já na Região Serrana, a máxima não passa de 21°C, com mínimas que podem chegar a menos de 10°C em Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Duas Barras, Nova Friburgo, entre outras cidades. A Climatempo prevê possibilidade de geada em algumas dessas cidades, confira AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress