Foto: Cris Isidoro

Após 15 dias, São Sebastião do Alto registra novo caso de Covid-19 Dos 21 casos confirmados, 19 já se recuperaram e uma pessoa morreu

Dos 21 casos confirmados, 19 já se recuperaram e uma pessoa morreu

O município de São Sebastião do Alto registrou mais um caso do novo coronavírus, elevando assim para 21 o número de casos positivos da doença. Desde o dia 27 de julho que o município não registrava nenhum caso de Covid-19. Segundo a prefeitura, do total de 21 casos, 19 pacientes já se recuperaram e uma pessoa morreu, ou seja, no momento há um caso ativo da doença. Segundo o boletim divulgado na tarde desta terça-feira (11/08), não há nenhum paciente internado no momento e há três pessoas sendo monitoradas. (continua após a publicidade)

De acordo com o mapeamento da prefeitura, dos casos confirmados, seis são do distrito de Ibipeba, cinco de Ipituna, cinco do distrito de Valão do Barro e cinco da sede do município. Em uma publicação no dia 04, o prefeito Tavinho Rodrigues disse que o município, com o apoio da população, está conseguindo controlar a Covid-19. “Não gastamos dinheiro com teste rápido, com barreira sanitária, com higienização de ruas, fomos o primeiro do estado a abrir os comércios, e entre os 92 municípios somos uns dos que menos teve casos confirmados, infelizmente tivemos um óbito, mas todos os outros pacientes foram curados, mas temos que ser vigilantes” – frisou, informando ainda que a prefeitura vai distribuir novamente mais de 2 mil cestas básicas contendo além dos alimentos, álcool em gel, cloro, água sanitária e máscara facial.

Mais do SFn