Aperibé faz 23 anos de emancipação político-administrativa

APERIBÉ RJ 116 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Fundado em 10 de abril de 1992, o município de Aperibé comemora hoje, 23 anos de  emancipação político-administrativa. O nome “Aperibé” vem de Ape Ribe, que, em tupi-guarani, significa “cachimbo aceso.

Com 10.882 habitantes, uma área de 88,780 km² e um clima tropical, Aperibé ainda tem muito o que melhorar. A PONTE SECA 2população reclama da falta de infraestrutura nas áreas da saúde, educação, saneamento básico e no andamento de obras, como o posto de saúde do bairro Ponte Seca, que está parado. Recentemente a Polícia Militar realizou ações neste bairro para expulsar o tráfico de drogas que se instalou devido o abandono do poder público.

O município é banhado pelos rios Pomba e Paraíba do Sul. Tem a maioria de sua população urbana e, aos poucos, começa a possuir uma infraestrutura adequada, com uma indústria formada por mais de uma dezena de Fundições, indústria de Fio Dental, Confecções, Marmorarias que respondem pela principal fonte de emprego. Seu comércio é pujante, com 4 bons Supermercados, 5 Farmácias, Clínicas Médica e Odontológica.

Para comemorar os 23 anos, foi preparado uma festa com apresentação de artistas locais.

Fotos: Arquivo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress