Aperibé comemora 23 anos de emancipação com show de dupla fidelense

nycolas
Fotos: Divulgação / Artigo.

Em comemoração pelos 23 anos da emancipação político-administrativa, a Prefeitura Municipal de Aperibé realizará na sexta-feira, dia 10 de abril, um evento público na Praça Francisco Blanc, situada no centro da cidade. Fazem parte da programação uma exposição cultural, presença de várias barracas e dois shows musicais.

Um dos shows será com a dupla sertaneja fidelense, Nycolas & Adriano, que vem ganhando força nas regiões norte e nordeste do estado. A apresentação dos fidelenses está marcada para às 22h. Logo na sequência, uma outra dupla sertaneja, Otávio Fernandes & Mauro Teixeira fecha com o show de fundo, à partir da meia-noite.

Em seus primórdios, Aperibé era povoada pelos índios puris. Em 1883, quando surgiu a ferroviária Chave do Faria, o local começou a receber a nova civilização, que viu o local crescer como distrito de Santo Antônio de Pádua, o que permaneceu até 1992, quando se desmembrou definitivamente, se tornando um município. A elevação foi proferida pela Lei Estadual 1.985, de 10 de abril de 1992, e o novo município, Aperibé, foi instalado em 1 de janeiro de 1993.

padrao-img-sfn cópia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress