Apagão e quedas de energia afetam São Fidélis e municípios da região

ampla 4
Fotos: Vinnicius Cremonez

Já está virando rotina as constantes quedas de energia que estão afetando municípios do Norte e Noroeste Fluminense. De segunda até o final da tarde de terça, foram pelo menos quatro piques de energia em São Fidélis, sendo que três deles, afetaram todo os bairros do município.

No final da noite de segunda e início da madrugada de terça, o município inteiro ficou sem energia elétrica por quase 2o minutos. O apagão também atingiu  outros municípios vizinhos. Diante de tantos piques de energia, moradores estão somando prejuízos, com perda de comidas e problemas com aparelhos eletrônicos nas suas residências.

Em nota, a assessoria de imprensa da Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, apagãoinformou que um desarme em uma linha de transmissão ontem (12), causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica por oito minutos em São Fidélis, Cambuci, Itaocara e Aperibé. A empresa esclarece que o serviço foi totalmente restabelecido e está apurando a causa do ocorrido.

Para a empresa, o apagão de segunda durou apenas oito minutos. Em relação aos contastes piques de energia, a Ampla informou que uma falha em um transformador da Subestaçãoampla 1 Usina de Campos, pertencente à Furnas, na madrugada do dia 3 de janeiro, provocou a interrupção no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira.

A distribuidora esclareceu que prontamente remanejou cargas para que todos os clientes tivessem o serviço normalizado. A empresa acrescenta que está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresenta oscilações.

PÁDUA AMPLA 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress