Anvisa vai apreciar pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 do Butantan e Fiocruz neste domingo

A previsão de duração da reunião é de cinco horas. A decisão passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório
Imagem: Instituto Butantan/ Anvisa (capa)

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) realizará neste domingo (17/01), a partir das 10h, uma Reunião Extraordinária para deliberar sobre os pedidos de uso emergencial de vacinas contra Covid-19 dos laboratórios Butantan e Fiocruz. A previsão de duração da reunião é de cinco horas. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube e também pelos canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo a Anvisa, a decisão começa a valer a partir do momento em que o laboratório recebe o comunicado da Agência. Neste sábado (16) a Anvisa explicou como será a reunião, que reunirá os cinco diretores. “A decisão da diretoria é feita por maioria simples, ou seja, de cinco diretores, três votos a favor ou contra definem o resultado. A reunião começa com a abertura da diretora relatora do tema. A diretora Meiruze Freitas é a relatora dos dois pedidos de uso emergencial em análise na Anvisa. Depois da abertura da pauta, os especialistas fazem uma apresentação das análises técnicas de cada uma das vacinas” – publicou a agência.

Após os pareceres técnicos, a relatora lê o voto. Em seguida, é hora de conhecer o posicionamento dos diretores, que votam um a um, concordando ou discordando do voto da relatora. O resultado é anunciado pelo diretor presidente da agência no final da reunião. A decisão passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório e será publicada no portal da Anvisa no extrato de deliberações da Diretoria.

Preparativos para a vacinação no estado do Rio
Neste sábado (16) a Secretaria de Estado de Saúde do RJ iniciou a distribuição do primeiro lote de seringas para a campanha de vacinação contra Covid-19. Ao todo, nesta primeira fase, serão enviadas 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha aos 92 municípios do Estado. Os lotes serão entregues aos municípios pela Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) de forma escalonada até o dia 22 de janeiro. Confira AQUI quantas seringas São Fidélis irá receber e AQUI quantas unidades outros municípios da região devem receber.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress