Vacinação contra a Covid-19: São Fidélis deve receber mais de 12 mil seringas já neste sábado (16)

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o material - que será enviado a todos os municípios do RJ - corresponde ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, será um dos primeiros a receber de forma emergencial as seringas destinadas a vacinação contra a Covid-19. Segundo planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, já neste sábado (16/01) a Cidade Poema deve receber 12.800 seringas descartáveis de 3 ml com agulha. Como anunciado pela SES, o material corresponde ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação. A primeira fase deve priorizar os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

A segunda fase inclui pessoas de 60 a 74 anos; a terceira fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades e, a quarta fase abrangerá professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, após o recebimento das seringas a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar o planejamento para a vacinação dos grupos prioritários. Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou que a Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada acontece neste domingo (17), a partir das 10h, para decidir sobre o uso emergencial de vacinas contra Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress