Americano vence a terceira seguida e assume a liderança do grupo A da Taça Corcovado

1
Foto: Ascom Americano/Check Fotógrafo.

O Americano segue firme e forte na tentativa de buscar o bicampeonato da Taça Corcovado. Campeão do returno no ano passado, o Glorioso é o novo líder momentâneo do grupo A, com 10 pontos. A liderança veio com a vitória por 3 x 2 sobre o Itaboraí, na tarde desta quarta-feira (18.05), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.. O triunfo, que foi o terceiro seguido do time na competição, também valeu a liderança geral da Série B do Carioca, com 28 pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado por Juninho Bolt cobrando falta. O Itaboraí empatou aos 44 do primeiro tempo, com Weber, que completou de cabeça o cruzamento de Thiago Crispim. O Cano voltou a ficar na frente aos 15 do segundo tempo. Adrianinho recebeu passe de Thiago Corrêa e chutou de fora da área para fazer 2 x 1. Pimenta ampliou aos 37, de cabeça, após cruzamento de Adrianinho, que desta vez fez papel de garçom. Já no fim da partida, aos 45, o Itaboraí descontou com Jeferson em mais uma jogada aérea: 3 x 2.

Nesta quinta-feira (19.05), o Americano pode ser ultrapassado dentro da chave pelo Barra da Tijuca, que tem 7 pontos e enfrenta o Queimados às 15h. Já a liderança geral do campeonato está garantida pelo menos até a próxima rodada, quando o alvinegro campista folga. O time volta a campo no dia 28, quando enfrentará o Ceres pela sexta rodada da Taça Corcovado. A partida está marcada para às 15h, novamente em Cardoso Moreira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress