Americano elimina America e vai à final da Taça Santos Dumont

americano
Fotos: America / O Diario de Campos.

No último sábado (25), o Americano deu mais um importante passo na caminhada rumo ao sonho de voltar à elite do Futebol carioca. Depois de empate em 0 x 0 na quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Taça Santos Dumont, em casa, o alvinegro campista foi até o Rio de Janeiro, e conquistou uma vitória heroica contra o tradicional América, garantindo uma vaga na decisão do primeiro turno da série B do estadual.

No estádio Giulitte Coutinho, que recebeu o maior público da segundona, com 1.711 pagantes, a equipe mandante largou na frente aos nove minutos, com gol de Léo Rocha. O Americano conseguiu empatar aos 23, com Léo Guerreiro. O empate levado para o intervalo classificava o America, que tinha melhor campanha.

A situação ficou mais complicada para o time campista na volta para a segunda etapa, quando sofreu o segundo gol, marcado por Jean, ex-Flamengo. A essa altura, o Americano precisava de dois gols para se classificar. E conseguiu. Poucos instantes depois, Ramon venceu o goleiro Felipe e deixou tudo igual novamente, incendiando o jogo. Com a vantagem do regulamento, o America conseguiu segurar a igualdade até os 44 minutos, quando Bob recebeu uma boa bola e não perdoou, marcando o gol da virada e da classificação do Americano.

Na decisão da Taça Santos Dumont, o Cano enfrentará a Portuguesa, que eliminou o time de Angra dos Reis na semifinal. A final do turno, assim como a semi, terá duas partidas, com a primeira sendo jogada em Campos, no Aryzão, na próxima quarta-feira (29), às 20h. Já o segundo confronto será no sábado (02), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress