Americano e Campos estão bem perto das semifinais da Taça Corcovado

2
Foto: Anderson Lima (AMS) | Destaque: Jocelino Rocha.

Restando duas rodadas para o término da fase classificatória do segundo turno da série B do Campeonato Carioca, dois times de Campos estão com chances claras de classificação. No último sábado (04.05), a vitória do Americano sobre o Queimados e o empate do Campos com o Duque de Caxias, ambos fora de casa, deixou os times em boa situação para brigarem pelas vagas nas semifinais. A classificação das duas equipes pode ser confirmada já nesta quarta-feira (08.06), com uma rodada de antecedência.

No Estádio Nivaldo Pereira, o Americano contou com gol de Juninho Bolt, aos 35 minutos do segundo tempo, para arrancar a importante vitória contra o Queimados. Terceiro colocado do grupo B, o Americano assumirá a liderança da Taça Corcovado se vencer o líder Audax Rio na penúltima rodada, já que o segundo colocado, o Itaboraí, tem um jogo a mais que ambos. O confronto direto acontecerá nesta quarta, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Outro bom resultado foi conquistado pelo Campos, que empatou em 2 x 2 com o Duque de Caxias no estádio de Los Larios. O Roxinho saiu na frente com Miguel, aos 45 minutos do primeiro tempo. Erick Foca deixou tudo igual para o Duque no início da segunda etapa, mas Vinicius Paquetá recolocou o Roxinho em vantagem no minuto seguinte. Porém, o Duque de Caxias empatou outra vez no apagar das luzes, aos 45 minutos, com gol de Igor Claudiano. Apesar do vacilo, o Campos segue líder do grupo A, com 14 pontos, e precisa de apenas mais uma vitória para se classificar. O próximo jogo será nesta quarta-feira (08.06), às 15h, contra o Nova Iguaçu, no Ângelo de Carvalho, em Campos.

Ao contrário da boa fase vivida pelos rivais, o Goytacaz está pressionado. Na rodada passada o time foi goleado por 4 x 1 pelo Audax, em Moça Bonita, e ocupa a penúltima colocação do grupo B, com apenas 4 pontos. O alvianil jogou desfalcado por seis jogadores, suspenso pela confusão na partida contra o Itaboraí. O próximo desafio da equipe também será nesta quarta, às 15h, contra o Barra da Tijuca, no mesmo estádio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress