Americano derrota Campos e Goytacaz tropeça na Série B do Carioca

padrao-sfn-médio
Fotos: Carlos Grevi e Rodolfo Laterça/Ururau.

O Americano foi o único time campista a vencer na quinta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca Série B. No último sábado (26.03), o alvinegro do Parque Tamandaré derrotou o Campos por 2 x 1 no clássico que não acontecia há 41 anos. Já no domingo (27.03), o Goytacaz, que vinha de duas vitórias, foi derrotado por 1 x 0 pelo Belford Roxo.

Disputando a Série B pela primeira vez na história, o Campos teve casa cheia no Estádio Ângelo de Carvalho para o primeiro clássico oficial da temporada. Mas quem comemorou foi a torcida visitante, do Americano, que começou festejando logo aos dois minutos de jogo, quando Philip abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Adrianinho ampliou o placar. O Roxinho descontou nos acréscimos da segunda etapa, com gol de pênalti de Vinicius Paquetá, mas não conseguiu evitar a derrota.

A vitória no clássico levou o Americano à terceira colocação do grupo A, com 8 pontos. O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (30.03), contra o Barra Mansa, em Cardoso Moreira. Já o Campos é o quinto colocado do grupo B, com 5 pontos, e agora enfrentará o Ceres, também na quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos estão marcados para às 15h.

Quem também perdeu foi o Goytacaz, que fez jogo duro contra o Belford Roxo, mas não conseguiu pontuar no Estádio Marrentão. O time da casa abriu o placar aos 40 minutos, com Luan. O Goyta empatou antes do intervalo, com Ricardo Bóvio cobrando falta rasteira. Porém, depois de um segundo tempo inteiro equilibrado, o Belford Roxo garantiu a vitória aos 43 minutos, também usando a bola parada, em falta cobrada por Cassiano. Sétimo colocado do grupo A, com 5 pontos, o alvianil da Rua do Gás agora enfrentará o Angra dos Reis diante de sua torcida, no Aryzão. O confronto também acontecerá na quarta, às 15h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress