Americano bate Goytacaz, é campeão do interior e garante melhor campanha geral da série B

cano
Fotos: Carlos Grevi.

Os torcedores do Americano viveram uma tarde inesquecível neste domingo (12.06). Jogando no estádio Aryzão, casa do Goytacaz, o alvinegro derrotou o rival por 2 x 1 e garantiu a melhor campanha geral nos dois turnos da série B do Campeonato Carioca, confirmando uma vaga no triangular final pelo acesso. Além disso, sagrou-se campeão do Torneio do Interior, avançou às semifinais da Taça Corcovado, onde busca o bicampeonato, e ainda obrigou o Goyta a disputar um playoff final contra o Duque de Caxias, que definirá o último rebaixado para a série C.

Na semifinal do returno, o Cano enfrentará o Olaria. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (15.06), às 15h, na Rua Bariri, e o confronto de volta para sábado (18.06), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Já o Goytacaz definirá a permanência na série B com o Duque em dois jogos em campo neutro, segundo o regulamento. As datas das partidas ainda não foram definidas.

O jogo:

Favorito no clássico campista pelo bom momento vivido, o Americano precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Adrianniho, Alan cabeceou no canto de Jefferson e fez 1 x 0. O time continuou melhor e ampliou a vantagem aos 21, novamente pelo alto, desta vez com Juninho Bolt marcando de cabeça. O Goytacaz reagiu depois da parada técnica e marcou aos 24, com Diniz, que aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Rondinelli, melhor jogador alvianil na partida: 2 x 1.

O Americano teve a chance de definir o clássico no início do segundo tempo, mas Pimenta parou em Jefferson. Por outro lado, o Goytacaz ficou com um jogador a menos quando Jefferson Bahia deu uma entrada forte em Ramon Costa e acabou expulso. O terceiro gol alvinegro ficou perto de sair outra vez, mas Jefferson defendeu a finalização de Adrianinho. O Goytacaz repetiu o primeiro tempo e cresceu na partida depois do tempo técnico. A reação quase surtiu efeito aos 37, mas Vander salvou o Americano buscando no ângulo mais uma falta cobrada por Rondinelli e não permitiu que o placar fosse alterado.

Com mais uma vitória, a sétima seguida, o Cano terminou a Taça Corcovado na liderança do grupo A, com 22 pontos, e ficou em primeiro na classificação geral da série B, com 40, tendo sua vaga assegurada no triangular final. No Torneio do Interior, válido apenas nos confrontos entre as equipes de fora da Região Metropolitana, o alvinegro ficou com o título somando 17 pontos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress