Ambientalista aciona MPF sobre lançamento de esgoto sem tratamento no Paraíba, em São Fidélis

esgoto sf 6
Fotos: SFnotícias

Após diversas matérias produzidas pelo SFnotícias mostrando os problemas gerados pela falta de tratamento de esgoto em São Fidélis, o ambientalista Aristides Arthur Soffiati Netto decidiu entrar com uma representação no Ministério Público Federal em Campos.

São diversos pontos de lançamento de esgoto “in natura” no Rio Paraíba do Sul, sendo dois deles, os valões Catarina e da Esperança. Após as publicações das matérias o ambientalista visitou o município, e acompanhado de nossa equipe, mapeou os pontos de lançamento de esgoto e conversou com moradores vizinhos desses locais.

AMBIENTALISTA 13Através desse mapeamento, Soffiati entrou com uma representação no Ministério Público Federal em Campos solicitando que a Prefeitura Municipal de São Fidélis, que se limita a lançar esgoto no Rio Paraíba do Sul, assuma efetivamente o serviço de coleta e tratamento de esgoto, já que segundo ele, toda a cidade Valão Coroados 15deve receber tratamento terciário em pelo menos duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): uma na margem direita e outra na margem esquerda.

Outra solicitação trata das empresas que lançam esgoto no rio. Para o ambientalista, as empresas devem ser exigidas a terem sistemas de tratamento fiscalizados pela Prefeitura Municipal e pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Segundo o ambientalista, as solicitações são baseadas na ameaça à população, contribuição para poluição do rio e comprometimento da atividade pesqueira. Links de matérias produzidas pelo SFnotícias fazem parte do documento. Em uma nota enviada para nossa redação e publicada na última matéria relacionada ao assunto, a prefeitura informou que uma equipe será montada fazer a limpeza do Valão da Esperança, na Vila dos Coroados.

Valão Coroados 21

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress