Amante dos animais, policial de Miracema resgata e dá nova vida a filhote abandonado no Parque de Exposições

Quando foi resgatado, o filhote estava magro, infestado de pulgas e carrapatos, e com vermes. Hoje o Duque já está crescido, com quase 1 ano de idade, e recebendo muito amor; veja o vídeo

Desde criança o policial militar Alexander Samel tem afeição pelos animais. Ele sonhava em ser veterinário, mas seguiu a carreira militar e leva o lema de “Servir e de Proteger” para muito além da sociedade, estendendo também aos animais abandonados. “Cresci com esta paixão dentro do peito, que também já me fez sofrer por ocasião de algumas perdas no caminho, pois só quem ama de verdade sabe a dor que é perder um animal de estimação, um membro da família” – relata.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Durante os serviços, ele sempre carrega um pouco de ração ou sobras de comida para alimentar os amimais que encontra pelo caminho, conquistando assim amizades e confiança por parte deles. “Onde quer que eu pare, sempre tem um para se aproximar e me cumprimentar. No meio policial até brincam comigo chamando de Dr. Dolittle ou de Ace Ventura, pois sabem que não meço esforços para ajudá-los, seja um ferimento, uma doença ou alimento. Lógico que quando foge de minha alçada, procuro refúgio com algumas amigas veterinárias, que prestam a assistência necessária para me ajudar nesta causa solitária, pois se faço é unicamente pelo amor” – conta.

continua após a imagem

Um desses animais que cruzaram o caminho do policial foi um filhote, abandonado no Parque de Exposições de Miracema, próximo à 3ª CIA da PMERJ, local onde ele trabalha. O filhote ainda nem tinha os dentinhos, estava magro, infestado de pulgas e carrapatos, e com vermes intestinais. O PM o levou para casa, deu banho e levou ao veterinário. Foram dias de luta, com vários remédios, mas o filhote reagiu.

“Quando completou dois meses e meio, confesso que senti uma vontade enorme dele compor a minha matilha, mas quando ainda estava enfermo já havia sido prometido de adoção a uma universitária de Porciúncula. E lá fomos nós para o último passeio juntos. Ora mordendo os meus dedos enquanto dirigia, ora dormindo feito um anjo. Quando o entreguei nas mãos de sua nova tutora, não escondi a emoção de tê-lo salvo, por fazer parte de sua vida por um breve instante e por presenteá-lo com uma família, onde ganhou o nome de Duque” – recorda. Hoje o Duque já está crescido, com quase 1 ano de idade, e recebendo muito amor. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress