Amanhã tem seleção em campo, só que Fidelense

Em ritmo de Copa do Mundo os meninos da seleção fidelense entram em campo amanhã para disputar a final do campeonato de ligas sub-17 da FERJ.

Após uma campanha impecável, no campeonato, a seleção fidelense chegou a final e enfrentará a seleção Campista no próximo domingo (15) no estádio do IRLA em Usina Pureza – SF.

Sem perder nenhuma partida, São Fidélis deixou para trás o Carapebus vencendo os dois jogos por 3 x 2 e 3 x 1 e o São Francisco, vencendo também os dois jogos em que se enfrentaram por 5 x1 e 5 x 3.

marcelo-santana
Marcelo Santana: Presidente da Liga Fidelense

A final será disputada em dois jogos o primeiro é amanhã (15) e o segundo na próxima semana em Campos, o campeão passará para a faze estadual do campeonato.  No ano de 2009 a Liga chegou a final do Campeonato Estadual contra Cachoeira de Macacu, vencendo o Campeonato Regional contra Quissamã.

Marcelo Santana, que é  presidente da liga Fidelense de Futebol, em entrevista a nossa reportagem pediu o apoio da torcida fidelense. “Seria muito bom para os garotos se a população comparecesse e desse uma força ao time, que tão bem está representando o nosso município!”

Ainda segundo Marcelo, a liga Fidelense é uma instituição responsável por todos os campeonatos de futebol de são Fidélis e tem o  objetivo de tirar meninos da rua, criar atletas e construir homens para o futuro. “O nosso trabalho não é apenas criar atletas, e sim formar homens com caráter.” Enfatizou.

Atualmente 40 meninos participam da Liga Fidelense de Futebol, o projeto  existe desde de 2009  com um número total de 300 meninos que passaram pelo projeto nesses últimos anos. Os treinos são de segunda a sexta-feira no estádio do Estrela do Norte  na Ipuca ou no Estadio do IRLA em Pureza, 3° distrito de São Fidélis, que atualmente é o único patrocinador da Liga de Futebol.

O IRLA (Instituto Renan e Lídia Abreu)  – é uma iniciativa do  Grupo MPE que atua como uma instituição social que oferece cursos como: Elétrica, hidráulica, solda e tornearia, válidos pelo SENAI, além de outras ações sociais espalhadas pela cidade de São Fidélis.

“O IRLA da total estrutura aos atletas tanto na parte educativa quanto na parte de viagens,treinamento e na parte social.” Finalizou Marcelo Santana.

selecao-fidelense-treino

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress