Alunos fazem exame de faixa de taekwondo em SF

exame de faixas foto vinnicius cremonez 10
Fotos: Vinnicius Cremonez

Alunos de academia de Taekwondo em São Fidélis, realizaram neste sábado (07/12) no Cine Teatro Jayme Coelho, um exame de faixa para graduação de categoria.

No teste, os mestres avaliaram as técnicas e os movimentos dos atletas.

O Taekwondo, é uma arte marcial que originou um esporte de combate. Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, teve seu “batismo de fogo”, quando foi um esporte de exibição, continuando com este status nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Em 1993, o esporte foi adicionado ao programa olímpico oficial, integrando o programa a partir dos Jogos Olímpicos de 2000.

exame de faixas foto vinnicius cremonez 11No Brasil, o Taekwondo chegou em julho de 1970 em São Paulo, trazido pelo grão-mestre Sang Min Cho, enviado oficialmente pela International Taekwondo Federation.  Natália Falavigna, uma das maiores e mais vitoriosas lutadoras de artes marciais do mundo, é a brasileira com maior número de medalhas internacionais no Taekwondo em toda história, única atleta no Brasil campeã mundial de Taekwondo nas categorias júnior, adulta e universitária. Atualmente, o Taekwondo é uma luta muito praticada em vários locais do Brasil.

Segundo o Vice-Presidente da Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo (FEFT-RJ), Mestre José Carlos Batista, no exame, a os professores procuram deixar os alunos a vontade com as técnicas que eles aprenderam. Procuramos mostrar a eles que na nossa vida, iremos ter momento positivos e momentos negativos.

exame de faixas foto vinnicius cremonez 8“Aqueles que não conseguem passar no exame, procuramos conversar com eles para que eles treinem mais e possam a ter um objetivo na vida. O objetivo da arte marcial, é agregar as pessoas”. Disse José Carlos

Ainda segundo José Carlos, quem sentir o desejo de praticar o esporte, deve primeiramente procurar uma academia que seja legalizada, e gostar do esporte.

A avaliação para faixa preta, o aluno precisa ter um ano de treinamentos, e são necessários ter a presença de dois mestres presente, para o resultado ter validade  perante a Federação do Estado e na Confederação Brasileira.

exame de faixas foto vinnicius cremonez 12Entre os aprovados no exame de faixa preta, estava o pequeno Samuel Cabral Nascimento Landes, de apenas 8 anos. Samuel é um dos mais novos faixa preto do brasil.

Samuel começou a praticar o esporte através de um incentivo do irmão, que já praticava. Samuel teve o apoio dos pais, que é uma parte fundamental para crianças que praticam algum tipo de esporte.

Ao todo, cerca de 47 alunos de diferentes faixas, participaram do exame. Parentes, familiares e amigos dos alunos, lotaram o auditório do Cine Teatro para acompanhar o exame.

testes de exame foto vinnicius cremonez 1 testes de exame foto vinnicius cremonez 2

testes de exame foto vinnicius cremonez 3 testes de exame foto vinnicius cremonez 4

exame de faixas foto vinnicius cremonez 9

exame de faixas foto vinnicius cremonez 13

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress