terça-feira , 27 outubro 2020

Alerj discutirá projeto que autoriza venda da CEDAE nesta quinta Proposta faz parte de um acordo de renegociação da dívida do Estado com a União

Proposta faz parte de um acordo de renegociação da dívida do Estado com a União

Fotos: Arquivo/ Reprodução

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio discutirá nesta quinta-feira (09/02) o projeto de lei 2.345/17, que autoriza a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), além de um empréstimo emergencial para que o Executivo pague os salários do funcionalismo público.

A proposta de venda da Cedae seria discutida na terça (7), mas segundo a Alerj, a data foi alterada para que as comissões permanentes que precisam dar parecer ao projeto sejam instaladas. A proposta faz parte de um acordo de renegociação da dívida do governo do estado com a União.

Manifestantes contrários à privatização protestaram na frente da Alerj desde o início da manhã de hoje. Os funcionários da Cedae e outros servidores estaduais receberam apoio do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Muspe). Também na terça, teve início uma greve dos funcionários da companhia do Rio em protesto contra a venda da Cedae.

 

 

Mais do SFn