Além de S.Fidélis, unidade móvel do Hemocentro Regional estará em pontos de Campos, Bom Jesus e no Açu

A coleta externa é realizada com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus
Foto: Comunicação Campos

A Unidade Móvel do Hemocentro Regional vai percorrer vários pontos do município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, além de cidades vizinhas, como São Fidélis, em busca de doadores de sangue. A agenda do mês de agosto começou nesta terça-feira (03) e, mais uma vez, o local escolhido para iniciar a captação foi a Santa Casa de Misericórdia de Campos que até às 15h, vai acolher voluntários para doação de sangue na área do estacionamento. Além de funcionários do hospital, a equipe do Hemocentro espera receber outras pessoas do Bairro Pelinca e imediações.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, visando buscar um maior número de doadores a unidade está criando mais alternativas para que as pessoas doem sangue. “Além de incentivar os doadores para que compareçam à sede do Hemocentro Regional, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estamos promovendo o agendamento de visitas com a Unidade Móvel. O nosso protocolo para a visita do ônibus é muito simples, basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 ou (22) 98126-4066. Depois fechamos uma lista de intenção de doadores e marcamos o dia da visita”, disse.

A coleta externa é realizada com todos os cuidados redobrados, de acordo com os protocolos contra a transmissão do novo coronavírus. Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso também apresentar um documento original com foto e estar descansado. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação de sangue. Em São Fidélis a organização da 17ª Campanha de Doação de Sangue é do Projeto USE. A coleta de doações acontecerá nos dias 10 e 12 (confira AQUI). Confira os outros locais abaixo, o horário de coleta é de 9h às 15h:

05/08 – Engelmig Energia (Km8/Pq. Santos Dumont);
10 e 12/08 – Projeto USE / São Fidélis (em frente a antiga rodoviária);
17/08 – Bom Jesus do Itabapoana;
19/08 – Corpo de Bombeiros Campos;
24/08 – Santa Casa de Misericórdia de Campos;
26/08 – Açu;
31/08 – Igreja Universal do Reino de Deus – 15 de Novembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress