17ª Campanha de Doação de Sangue do projeto USE acontece neste mês em São Fidélis

Por conta da pandemia de Covid-19, a campanha acontecerá em dois dias e o ônibus do Hemocentro Regional vai estacionar na Beira-Rio

Está chegando a hora de ajudar a salvar vidas. O Projeto USE – Um Sorriso de Esperança – promove neste mês a 17ª Campanha de Doação de Sangue em São Fidélis, no Norte Fluminense. Por conta da pandemia de Covid-19, a campanha acontecerá em dois dias – 10 e 12 de agosto – por agendamento prévio, visando evitar aglomerações. De acordo com o grupo, as doações devem ser coletadas entre 9h e 15h, e o ônibus do Hemocentro Regional vai estacionar na Beira-Rio, ao lado da Ponte Metálica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A ação busca ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro Regional, que fornece bolsas para diversas unidades hospitalares da região. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (22) 99924-1693; pelo Instagram @projetouse ou pelo Facebook: USE – Um Sorriso de Esperança. Basta mandar uma mensagem no direct ou no telefone que o grupo irá direcionar os horários disponíveis, que poderão sofrer alterações por imprevistos da equipe do Hemocentro. Quem tomou vacina contra Covid-19 pode doar, respeitando o intervalo de 48h para quem tomou a Coronavac ou 7 dias após as demais vacinas.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

VEJA MAIS

VEJA MAIS