Águas do Rio entrega 40 mil máscaras para hospitais de Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e São Sebastião do Alto

Material foi arrecadado através da campanha social “Fluxo do Bem”, criada pela Águas do Rio

imagens: Águas do Rio

A pandemia do coronavírus ainda é uma realidade e os cuidados contra a covid-19 continuam, principalmente para quem trabalha na área da saúde. Pensando nisso, a Águas do Rio entregou máscaras para os hospitais das cidades de Cantagalo, Cordeiro, e São Sebastião do Alto. Em Duas Barras, a entrega foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A pandemia mudou o comportamento da sociedade e na área de saúde não foi diferente. Nós temos uma média de 60 mil atendimentos por ano e a máscara se tornou um aliado permanente para proteção dos profissionais e para os pacientes internados. Essas máscaras serão extremamente importantes!”, comenta Alan Barros, diretor geral da Santa Casa de Caridade de Cantagalo e do Hospital Municipal de Cordeiro, onde foram entregues 24 mil máscaras.

Ao todo, a concessionária arrecadou 40 mil máscaras, através da campanha social “Fluxo do Bem”, criada pela Águas do Rio. Além dos 24 mil itens entregues em Cordeiro e Cantagalo, a companhia destinou oito mil máscaras para a Associação Hospitalar de São Sebastião do Alto. A mesma quantidade foi levada para a Secretaria de Saúde de Duas Barras. “Essas iniciativas são muito importantes, principalmente para cidades pequenas, com baixo orçamento. Isso vai auxiliar no dia a dia das equipes da área da saúde e nós agradecemos por esse apoio.” – disse o secretário de Saúde de Duas Barras, Frederico de Castro Alves.

continua após a imagem

Fluxo do Bem
A campanha “Fluxo do Bem” foi lançada em janeiro deste ano, em parceria com a Prolagos, com o objetivo de mobilizar a população em apoio aos desabrigados, por conta das chuvas, das regiões Serrana e Noroeste do Estado. Com as entregas das máscaras, a campanha já recolheu e distribuiu 50 mil donativos, que também foram levados para a cidade de Petrópolis, devastada por um temporal no mês de fevereiro deste ano.

“A campanha tomou proporções maiores do que imaginávamos, mostrando que nossas atividades vão além dos serviços de saneamento básico. A empresa tem um viés social forte e estamos felizes por, dessa vez, ajudarmos os profissionais da saúde e os pacientes dos hospitais das cidades que são atendidas pelos nossos serviços na Região Serrana”, comenta o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS