Agentes de saúde e enfermeiros, recebem capacitação em São Fidélis

ERTYIY
Fotos: Divulgação

Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde de São Fidélis, participaram de uma capacitação para que fosse esclarecidas diversas dúvidas sobre doenças respiratórias. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e Agrícola de São Fidélis. O coordenador da UTI do Hospital Armando Vidal, Dr Sebastião Fonseca, foi o palestrante, e tirou todas as duvidas dos participantes.

Estiveram presentes também, o Secretario de saúde, Dr Claudinei Bragança, que falou sobre a importância da capacitação para os profissionais da área.

“O Enfermeiro e o Agente Comunitário de Saúde é o elo mais próximo da Secretaria de Saúde com a comunidade, por isso consegue identificar esses casos mais rápido.

Doença respiratória é um termo para doenças no sistema respiratório. Essas incluem doenças no pulmão, cavidade pleural, tubos bronquiais, traquéia, trato respiratório superior, nervos e músculos da respiração. As doenças respiratórias variam de leves, como resfriado comum, até a potencialmente mortais, como pneumonia bacteriana e embolia pulmonar. Doenças respiratórias são comuns e importante causa de hospitalizações.

qsWASDFYUI

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress