Agência Nacional do Petróleo interdita revendas de gás em cidades na região

sdfghjlk
Fotos: SF Notícias

Em ação de fiscalização realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, nos municípios de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) autuou e interditou dez revendas de gás de botijão (GLP).

Três estavam funcionando sem autorização, outras três por estarem abastecendo revendas não autorizadas e quatro por motivos de segurança. Na ação, foram fiscalizadas 25 revendas de GLP, e foram apreendidos 44 botijões. Também foram autuadas três distribuidoras, duas no Rio de Janeiro e uma sediada em Minas Gerais, por fornecerem botijões impróprios para as revendas. Outras duas foram autuadas por comercializarem botijões impróprios.

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP. Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo Fale Conosco da ANP.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress