Acusado de envolvimento na morte de adolescente em São Fidélis é condenado a mais de 15 anos de prisão

Foi condenado na última quinta-feira (02/05) a mais de 15 anos de prisão um dos envolvidos na morte do adolescente Wallas de Souza Oliveira, de 16 anos. Ele foi atingido por engano durante uma tentativa de homicídio em janeiro do ano passado na frente de um bar na Avenida Teodoro Gouveia de Abreu, no bairro São Vicente de Paula.

Joélio Willemem Serpa Junior, que completou 21 anos no último dia 05, foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Militar dias após o crime. Ele o adolescente L.M.S.I.S., de 16 anos, estavam escondidos em uma mata que fica às margens da RJ 158 e 192, entre as localidades de Canjiquinha e Piraí (foto abixo). operação homicidio 4Com eles os policiais apreenderam a arma usada no crime, munições e droga.

Os dois confessaram que os disparos seriam para outra pessoa, que fugiu. Wallas estava próximo e acabou sendo atingido por engano com um tiro na cabeça. O júri popular aconteceu na última quinta no Fórum de São Fidélis, mas a decisão oficial só foi divulgada nesta segunda no site do TJ-RJ.

Foram julgados na quinta Joélio e Marcos Rogério Gonçalves Lopes, que teria emprestado a motocicleta Yamaha, modelo YBR 125, cor vermelha, que foi usada no crime. Joélio foi condenado em 15 (quinze) anos e 03 (três) meses de reclusão em regime fechado. Já Marcos Rogério foi absolvido pelos jurados da imputação a ele dirigida.

Segundo a decisão, o crime se deu por motivo fútil, posto que o denunciado Joélio e o adolescente L.M. quiseram matar a vitima, que conseguiu fugir, em razão de divergências entre facções e por dívida de drogas.

operação homicidio 11

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress