Acidente com avião que transportava Chapecoense deixa mais de 70 mortos e 6 sobreviventes

aviao-chapecoense
Fotos: reprodução

O acidente envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, deixou um total de 71 mortos e seis sobreviventes. O avião caiu na madrugada desta terça-feira (29), a queda pode ter ocorrido devido a falhas elétricas na aeronave.

Os jogadores Alan Luciano Ruschel, Jackson Ragnar Follmann, Hélio Hermito Zampier, o jornalista Rafael Henzel, a auxiliar de voo Ximena Suarez e o técnico da aeronave, Erwin Tumiri foram resgatados com vida e encaminhados para hospitais locais.  O goleiro Marcos Danilo Padilha, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O goleiro Follmann precisou ter a perna amputada em razão do acidente, o zagueiro Hélio Neto foi socorrido em estado crítico com hematoma craniano, não sabe se é fratura, e no abdômen e tórax. Já o lateral Alan teve uma lesão é na coluna, múltiplas fraturas nos braços e nas pernas. Há possibilidade de que ele fique paraplégico. O jornalista também passou por cirurgia.

bruno-rangel-chapecoense
Campista Bruno Rangel está entre os mortos

A autoridade de aviação civil colombiana divulgou uma lista com a relação da tripulação, nela 81 pessoas estavam a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Entretanto quatro passageiros não embarcaram. Entre os mortos estão o campista Bruno Rangel Domingues, de 34 anos, maior artilheiro da história do clube, e Tiago Da Rocha Vieira, o “Tiaguinho”, natural de Trajano de Moraes, que tem a família concentrada em Bom Jardim.

Ao todo, 19 jogadores, 14 membros da comissão técnica, nove dirigentes, dois convidados do time, 20 profissionais de imprensa e sete integrantes da tripulação morreram na queda.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que suspenderá todas as atividades do futebol brasileiro durante uma semana, em respeito às vítimas do acidente.

thiaguinho-chapecoense
Tiaguinho é natural de Trajano de Moraes. Atualmente sua família mora em Bom Jardim

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress