Ação conjunta remove grupo que invadiu banheiro público no Centro de São Fidélis

Ação foi realizada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e pela Polícia Militar. Moradores pediam mais segurança no local.

Em uma ação conjunta, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e a Polícia Militar fizeram a remoção de um grupo de pessoas que invadiu e transformou um banheiro público em moradia no Centro de São Fidélis. A ação teve como objetivo garantir a preservação do local e manter a ordem pública. O local fica onde funcionou por um tempo o terminal rodoviário.

O local também era frequentado por usuários de drogas. Moradores que usam a Ponte Metálica, seja para se locomover, praticar esporte ou ter momentos de lazer, estavam reclamando do ambiente que um dos cartões postais mais famosos da cidade estava se tornando.

No ano passado, a polícia registrou casos de ameaça, agressão e perseguição. Um foragido do Espírito Santo chegou a ser preso na Ponte Metálica. Os casos continuaram nos últimos meses e em fevereiro desse ano, uma mulher foi agredida e roubada na Ponte Metálica. Durante a operação, todos os pertences foram retirados, e o espaço foi lacrado com grades, para evitar novas invasões e garantir a segurança da área.

“A medida reforça o compromisso da administração municipal com a correta utilização dos bens públicos e a manutenção da organização urbana. A Prefeitura segue trabalhando para garantir que os espaços públicos sejam utilizados de forma adequada, preservando o direito de toda a população e assegurando um ambiente urbano seguro e ordenado”, disse Jamilton Cabreira, Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.

plugins premium WordPress