Acadêmicos da FASFI realizam ação de combate ao diabetes em São Fidélis

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Em razão do Dia Mundial do Combate ao Diabetes, com o tema “Colabore hoje para mudar o amanhã”, comemorado no dia 14 de novembro, a Faculdade de São Fidélis (FASFI), realizou uma ação de prevenção contra a doença no Centro da cidade.

Os alunos dos cursos de enfermagem e nutrição da FASFI, convidavam as pessoas para se encaminharem até a tenda montada na praça Guilherme Tito de Azevedo e faziam os procedimentos necessários para a prevenção. O evento começou na última Segunda-feira e terminou ontem (Sexta-feira), e estava acontecendo das 9h da manhã às 16h da tarde e o público alvo eram os adultos.

De acordo com o professor do curso de enfermagem da FASFI, Heleno Provety, nessa campanha é feito um teste de glicose e medição da pressão arterial, realizada pelos acadêmicos de enfermagem, orientações da parte nutricional e também de uma maneira geral, feita pelos acadêmicos de nutrição.

“Este evento é realizado em várias cidades de todo o país, mas geralmente na semana da enfermagem também planejamos esses eventos, que chamamos de ‘Extra Muros’, sendo as ações praticadas fora do campus da faculdade”. Contou o professor.

O enfermeiro terminou dizendo, que nenhum documento precisou ser apresentado, apenas foi colhido o nome e a idade da pessoa que recebeu a consulta. O teste de glicemia é feita para o público com acima de 40 anos ou para quem se inclua em alguma faixa de risco, como por exemplo, obesidade e histórico familiar de diabetes.

SAM_0231

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress