A uma semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, Cordeiro evita despejo de 2.400 litros de óleo na natureza

defghuiuyu
Fotos: divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro realizou a coleta de 2.400 litros de óleo vegetal saturado, coletados desde janeiro e armazenados na Usina de Tratamento de Lixo (UTL).  O material foi repassado as equipes da cooperativa COOTCARJ e do Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal (PROVE) que estiveram na cidade na última quarta-feira (25).

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, disse que várias pessoas contribuem com o programa que está em execução por dois anos, inclusive comerciantes e agradeceu a colaboração de quem aderiu ao programa e vem contribuindo com o meio ambiente, principalmente com a revitalização dos cursos hídricos, em especial o Rio Macuco. A execução do programa também traz benefícios financeiros ao município, através do ICMS Ecológico.

Aqueles que quiserem aderir ao projeto, podem recorrer aos vários pontos de coleta da cidade, localizados nas escolas municipais dos bairros e na própria Secretaria de Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo, em frente ao parque de exposições. Também é possível solicitar uma visita da equipe da secretaria, que fornece o galão plástico para armazenamento do óleo vegetal saturado. Os telefones para mais informações são:  (22) 2551-0145 ou 2551-0620.

sdefghjkllkçklç

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress