Conhecida com “Cidade Poema”, nossa cidade que a muito estava deixando de lado esse título, vem demonstrar que está chegando o fim da era da apatia cultural.
Graças a iniciativas de pessoas, grupos e governo, nesses últimos meses tivemos uma agenda recheada de programas culturais, passo a citar os que mais repercutiram.
A peça “Pluft o Fantasminha” no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis, demonstrou toda a capacidade dos nossos artistas que compõem o grupo teatral Esquálidus, que foi super elogiado pelo trabalho pois emocionou, divertiu e encantou o público de todas as idades.
Os Jovens da Primeira Igreja Batista trouxeram o Grupo teatral Jeová Nissi de reconhecimento nacional e internacional com a peça “Artigo 121” que lotou o auditório da igreja.
Ainda está por vim o festival da Poesia que já é tradição no município,que terá sua abertura oficial na quadra do centro, com apresentação de bandas e exposição dos 35 poemas classificados na biblioteca municipal no próximo dia 20. A festa continua no dia 21 com show de MPB com Olinda Messias na Biblioteca Municipal, e em seguida, apresentação poética teatral e as 20h e 30min, apresentação dos poemas finalistas, e em seguida, recital de poesia de cordel.
Enfim, temos rappers, cantores dos mais variados estilos, poetas e artistas que doamos para todo Brasil, como o Caso de Alexandre Mury e Joelson Barcellos.
Devemos aproveitar nossa diversidade cultural e fazer a nossa cidade conhecida lá fora e definitivamente fazer valer o nome “Cidade Poema”.