A importância do Inglês em um mundo globalizado

1
Fotos: Matheus Berriel.

O inglês está em todo lugar. No nome de lojas e de produtos, nas músicas que tocam nas rádios, nos programas que assistimos na televisão e, claro, na internet. É a segunda língua mais falada do mundo e o Ocidente está conectado por meio da língua inglesa. Saber se comunicar nesse idioma pode ser decisivo para a vida profissional  e pessoal.

O inglês é a língua de referência para a comunicação, tanto para negócios, quanto no dia a dia. Mais que um diferencial, é uma exigência do mercado de trabalho, nas áreas daúde, logística, informática, transporte, turismo, etc.

Em São Fidélis temos muitas pessoas que trabalham em empresas multinacionais ou estrangeiras que prestam serviços à Petrobrás, que sentem na pela a necessidade do inglês no seu dia a dia. Qualquer pessoa tendo dois idiomas, ou mais, terá uma maior vantagem sobre outros concorrentes em qualquer área curricular.

Nossa reportagem conversou com Nair Tavares da Silva,diretora do CCAA, e Thays Theophilo, coordenadora de ensino da instituição, que falaram sobre a importância do inglês.

– Hoje, é fundamental, tanto para satisfação pessoal, como profissional. Ter um segundo idioma é um diferencial na vida de cada um. – disse Nair.

– O mais importante, vendo a nossa realidade, é para os adolescentes que precisam prestar o ENEM, fazer vestibular. A gente teve muito sucesso em alunos que se formaram, ou que já prestaram um vestibular, e conseguiram alcançar 100%, ou perto de 100%, porque o inglês ajuda muito. E também os alunos que já estão na faculdade, porque vários artigos dos melhores são em inglês, até mesmo pra você poder fazer um ciência sem fronteiras, ou qualquer outro tipo de intercâmbio. – falou Thays.

4Normalmente, as turmas do CCAA São Fidélis variam de entre 15 a 20 alunos. Acontecem aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, podendo ser adequadas dentro das possibilidades do aluno. As turmas são montadas de acordo com a idade dos interessados, para os professores focarem numa metodologia de trabalho. Nos dias atuais, o ideal é que a língua estrangeira seja apresentada desde cedo para as crianças, de forma a facilitar no aprendizado e na convivência com o que é novo e diferente.

– A importância de fazer o inglês para a criança é que, quando mais cedo ela começa, melhor ela desenvolve. A criança tem um poder de desenvolvimento muito alto. Quando mais cedo começar o inglês, melhor vai estar preparada para qualquer desafio que aparecer. – finalizou Thays.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress