A BELA E A FERA FRANCÊS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Olá a todos que me acompanham toda semana aqui no site São Fidélis notícias, tudo bem com vocês? Comigo, vai tudo ótimo! Hoje vamos falar de um clássico que voltou as telas do cinema em uma versão europeia incrível: A Bela e a Fera.

Todos conhecem o famoso be1desenho da Disney da clássica história do príncipe que foi transformado em monstro por ter o coração duro e insensível e passou a se esconder no seu castelo pelo resto da sua vida, até encontrar um amor verdadeiro que o fizesse enxergar o mundo com outros olhos, quebrando assim o maligno feitiço.

Pois bem, a mesma história escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot, “​Dama de Villeneuve”​, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais.

Até que em 2013, o diretor francês Christophe Gans decidiu adaptar o famoso conto, fazendo assim um filme cheio de magia, ação e aventura para toda família. Mas o mais legal de tudo, é que mesmo sendo um filme com uma pegada blockbuster, ele – por ser francês – tem uma cara diferente, fazendo com que não perdesse o jeitão de cinema europeu: mais sofisticado e com uma narrativa um pouco mais lenta, que a maioria de nós não está habituada a ver, bela-feramesmo sendo recheado de efeitos especiais que pontuam trechos da história.

O filme tem previsão de estreia para a próxima semana, no dia 02 de outubro e vem com cópias dubladas e legendadas. Paola Oliveira é quem dubla a Bela. Mas sinceramente, nada como ouvir o filme com seu idioma original, não é mesmo?! Ainda mais sendo um conto francês e com uma produção feita lá… Mas inserido impossível!!!

 

Segue abaixo o trailer do filme pra você ficar louco de vontade de ir assistir:

 

https://www.youtube.com/watch?v=CREtSttdVqs

a-bela-e-a-fera-tem-primeiro-trailer

E pra fechar, aí vai ​um link para você conhecer ou relembrar as cinco adaptações mais famosas de A Bela e a Fera, que vai da ópera a animação:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/09/conheca-ou-relembre-cinco-adaptacoes-de-a-bela-e-a-fera-4605768.html

 

Um beijo a todos, boa semana e até a próxima segunda!!!

a-bela-e-a-fera-la-bella-et-a-bete-vincent-cassel-imagem-05

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress