Setembro termina com alerta para temporais em cidades da região
Uma frente fria começa a avançar pelo estado, aumentando o risco para temporais.

Uma frente fria começa a avançar pelo estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30), aumentando o risco de temporais em diferentes regiões fluminenses, principalmente entre a tarde e a noite. O cenário será de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e ventos fortes.
Nesta quarta (30), o Instituto Nacional de Meteorologia alerta para risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e até queda de granizo, que pode ocorrer de forma isolada.
O calor também perde força nesta quarta-feira, em comparação com os últimos dias. Mas, o tempo seguirá abafado, com temperaturas máximas acima dos 30°C em grande parte do estado. Segundo a Climatempo, durante a quinta-feira, a nova frente fria continua avançando sobre o Sudeste e as pancadas de chuva se espalham por mais áreas.
A mudança mais significativa nas temperaturas deve ocorrer a partir de sexta-feira (2), quando a massa de ar polar associada ao sistema deverá provocar uma queda acentuada nas temperaturas.
Ver esse post no Instagram








