7ª Conferência de Saúde tratou da gestão dos recursos financeiros do SUS em São Fidélis

conferencia2
Fotos: Matheus Berriel

Durante todo o dia de ontem (14.07), a Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que teve como tema “Saúde Pública de Qualidade, para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro!”, aconteceu no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis e reuniu vários profissionais da área da saúde, além de populares, no intuito de tratar de assuntos relevantes para que sejam promovidas melhorias no setor.

Em entrevista ao SF Notícias, o Secretário de Saúde, Claudinei Bragança, se mostrou satisfeito com a participação do público na conferência.

– O público está bom, os representantes da sociedade civil estão quase todos presentes. É muito importante que venham, pois a saúde pública não se faz sozinho, a sociedade tem que estar presente, dar sua opinião e traçar as metas, que serão traçadas aqui e levadas a nível estadual e nacional. É muito importante que as pessoas deem sua opinião e ajudem a gente a gerenciar o SUS, porque isso é o objetivo do Sistema Único de Saúde. É uma composição entre o poder público e a sociedade civil organizada. – disse Claudinei, que classificou o novo modelo gestão dos recursos financeiros como a principal meta tratada.

– A gestão dos recursos financeiros do SUS, pra mim, é a meta mais importante porque, hoje, com essa crise financeira que a gente está vivendo, você tem que saber aproveitar melhor os recursos federais, pra não onerar os municípios pequenos. Tanto faz você ser pequeno ou grande, a sua demanda é a mesma, e você tem que atender da mesma forma do que os municípios que têm recurso financeiro. – finalizou.

Além da “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”, outros temas foram discutidos na conferência, como “Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade e participação social”, “Financiamento do SUS e relação público-privado” e “Valorização do trabalho e da educação em saúde e ciência, tecnologia e inovação no SUS”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress