3ª Festa do Morango com Chocolate promete exaltar qualidade do fruto na maior cidade produtora do estado

Fotos: Divulgação/ Rio Rural
Fotos: Divulgação/ Rio Rural

Entre os dias 12 e 16 de outubro, os visitantes e moradores de Nova Friburgo, a maior produtora de morangos no estado, poderão degustar diversos pratos feitos com a fruta e o querido chocolate.

O município conta com 25 produtores familiares associados à Amorango (Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo). Um outra parte de agricultores da cidade é composta por produtores de morangos orgânicos, vinculados à Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (Abio).

Entre as atrações da festa estão diversas delícias feitas com morango e chocolate, como fondues, cascata de chocolate, compotas, geleias, doces, etc. O evento também conta com uma programação de oficinas de culinária para adultos e crianças. A terceira edição da festa coincide com o principal período de safra do morango, que começa no mês de outubro.

O evento acontece entre 13h e 21h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, e a expectativa dos organizadores é de que mais de 3 mil pessoas prestigiem as atividades. Ele tem o apoio do Rio Rural – programa da secretaria estadual de Agricultura, da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, e é promovido pela Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress