36º BPM completou 13 anos servindo e protegendo a população

batalhão de pádua 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Responsável pela segurança da população de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, São Sebastião do Alto e de Santo Antônio de Pádua, onde está sua sede, o 36º Batalhão de Polícia Militar comemorou ontem, o seu 13º aniversário.

POLICIA MILITAR BATALHÃO NOVO PÁDUA 1Entenda como foi criado o 36º BPM:

A Nona Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) foi criada pela Resolução nº 376 da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de 25 de Setembro de 2000 e, atualmente, tornou-se o 36º Batalhão de Polícia Militar de acordo com a Resolução nº. 556, publica em Boletim da Polícia Militar nº 093, de 23 de agosto de 2002.

Inaugurada no dia 28 de março de 2001, onde foi alocado o batalhão no dia 16 de Agosto de 2002, e hoje desenvolve projetos na área social como o PROERD e duas escolinhas de futebol para as crianças da comunidade, bem como atua no “Projeto A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública”, que visa à adoção de critérios ambientais pelos órgãos públicos à melhoria contínua do processo de gestão.

O 36º BPM tem 5 (cinco) companhias: a da sede do Batalhão (1ª Cia), que cobre Santo Antônio de Pádua e Aperibé, e as destacadas nos municípios de Itaocara (2ª Cia), Miracema (3ª Cia) e Cambuci (4ª Cia), proporcionando a essas comunidades fluminenses uma maior sensação de segurança.

Atualmente a unidade é comandada pelo Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, e no primeiro semestre desse ano, ficou em 1º lugar no índice de redução da criminalidade em todo o estado, com índice zero.

POLICIA MILITAR BATALHÃO NOVO PÁDUA 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress