36º Batalhão de Polícia Militar comemora 12 anos

POLÍCIA MILITAR CAMBUCI FOTO VINNICIUS CREMONEZ 4
Fotos: Vinnicius Cremonez

A Nona Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) foi criada pela Resolução nº. 376, da Secretaria de Estado de Segurança Pública de 25 de setembro de 2000, e atualmente, tornou-se o atual 36º Batalhão de Polícia Militar de acordo com a Resolução nº. 556, Boletim da Polícia Militar nº. 093, de 23 de agosto de 2002.

Com sede no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi inaugurado no dia 28 de março de 2001, onde foi alocado o Batalhão no dia 16 de agosto de 2002.

Além de Pádua com uma área de 617, 7 Km², o  batalhão é responsável pelos municípios de Miracem(302,5 Km²), Aperibé (92,4 Km²), Itaoca (428,7 Km²), Cambuci (561,5 Km²) e São Sebastião do Alto(397 Km²), totalizando uma extensão territorial de 2.920.4 Km² no interior do Estado do Rio de Janeiro.

POLÍCIA MILITAR CAMBUCI FOTO VINNICIUS CREMONEZ 11O 36ºBatalhão de Polícia Militar possui cinco Companhias Destacadas, a da sede do Batalhão e as destacadas nos municípios de Itaocara (2ª Cia), Miracema (3ª Cia), Cambuci (4ª Cia- Foto ao Lado) e São Sebastião do Alto (5ª Cia), proporcionando às comunidades uma maior sensação de segurança destes municípios fluminenses.

Subordinado ao Sexto Comando de Policiamento de Área (6º CPA), o 36º BPM possui atualmente cerca de 525 Policiais Militares. O batalhão também desenvolve projetos sociais como o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência(PROERD), que é desenvolvido em escolas, além de duas escolinhas de futebol, sendo uma em Pádua e outra em Miracema.

policia militarNos últimos dias, acompanhamos o aumento no número de apreensões de drogas e de pessoas, o que mostra o comprometimento dos policiais com a população no trabalho de servi e proteger a sociedade. O empenho dos militares e o excelente serviço de inteligência e a rapidez nas ações, proporcionaram diversas apreensões durante os últimos dez dias na área de responsabilidade do batalhão.

Os registros maior de apreensões acontecem em Pádua, Aperibé, Itaocara e Miracema. Atualmente o Tenente Coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra é o comandante do 36º BPM.

POLÍCIA MILITAR CAMBUCI FOTO VINNICIUS CREMONEZ 10

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress