2ª Caminhada Rumo à Vitória reúne centenas de fiéis em Macuco

qwfghjkiuoluii
Fotos: divulgação

Se a fé move montanhas, os cristãos também devem ser capazes de se mover e ir ao encontro da fé. Seguindo esse pensamento, no último fim de semana a comunidade católica de Macuco deu uma demonstração de devoção, respeito aos preceitos espirituais e certeza de que as coisas acontecem quando há a presença do Criador no dia a dia dos homens de boa vontade.

Liderados pelo Padre Wanderson Mozer, sacerdote da Paróquia de São João Batista, no sábado, 21, centenas de paroquianos acordaram cedo e se juntaram a outros tantos fiéis de cidades vizinhas para uma missão espiritual significativa: a 2ª Caminhada Rumo à Vitória. Concentrados no adro da paróquia, eles receberem orientações do pároco, realizaram exercícios de aquecimento e partiram rumo a Euclidelândia, em Cantagalo, para participar dos festejos de Santa Rita de Cássia, padroeira da localidade.

Durante o percurso de cerca de 19 quilômetros, cada fiel seguia seu ritual movido por objetivos pessoais ou coletivos. Uns por devoção, muitos por graças alcançadas e outros rogando proteção divina e prosperidade. Com isso, os percalços da caminhada pouco comum no cotidiano foram colocados de lado e deram lugar ao mistério da fé. “Essa caminhada nos anima ao oferecer momentos de reflexão, pois nos sentimos restaurados pelo Espírito Santo de Deus”, relatou Wanderson Mozer.

Um trio elétrico fez a comunicação com os participantes, incentivando-os com palavras de esperança e um variado repertório de músicas religiosas. Durante o percurso houve apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde de Macuco, que disponibilizou uma ambulância para atender as eventualidades. Motocicletas e carros de paroquianos ainda deram suporte distribuindo água mineral.

O objetivo foi alcançado às 10h15min, quando aproximadamente mil caminhantes chegaram ao distrito cantagalense e foram calorosamente recepcionados pelos paroquianos locais. Em seguida, todos participaram da Santa Missa num clima de emoção e sentimento do dever cumprido com fervor e perseverança. Em sua homilia, o Padre Wanderson deixou uma bela mensagem. “A alegria do Senhor é a nossa força e o coração do padre está feliz em ver tanta gente junta movida pela fé. Vencemos os obstáculos dessa caminhada porque Jesus nos faz vencer as limitações”, disse o pároco.

Concluída a missa, um lanche foi servido aos participantes, cuja maioria regressou em condução particular ou nos ônibus da empresa contratada. “A 2ª Caminhada foi um sucesso, Jesus Cristo nos concedeu cura, libertação e muitas portas já estão se abrindo. É preciso fé e gratidão a Deus”, finalizou Padre Wanderson.

ertyuiolpoióp[

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress