21 de abril: dia dos guerreiros que fazem a nossa segurança

policia militar
Fotos: Equipe SF Notícias

Hoje, terça-feira, 21 de Abril é o dia do Policial Militar e Civil, o dia das instituições que são  tão importante, que todo o cidadão tem uma opinião formada sobre elas.

Subordinada ao Exército Brasileiro, a PM tem por função a preservação da ordem pública e a de POLICIA MILITAR FRIBURGOpoliciamento ostensivo. Cumprir esse papel em um ambiente complexo e hostil que as ruas do nosso país vem se tornado, tem sido cada dia mais complicado.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, é a Polícia mais antiga do Brasil, e a sua história se confunde com a do País, Operação da Polícia Civil e Militar foto Vinnicius Cremonez 4como a participação na Ditadura Militar e até em Guerra.

A Polícia Civil é o órgão do poder público do estado do Rio de Janeiro, que tem por finalidade o exercício das funções de polícia judiciparia e apuração de infrações penais, exceto as militares

Por deficiência do Estado que falha em fornecer a população o que lhe é de direito como: saúde, educação, cultura, esporte, lazer e principalmente dignidade, hoje a função da Polícia Militar vai além das previstas na constituição, pois as Polícias Militares, atuam em áreas sociais, investigativas e até em socorro de feridos e doentes.

Amadas por muitos e odiadas por tantos outros, as Polícias Militares e Civis do Brasil estão cada vez mais enfraquecidas por políticas que beneficiam criminosos e inibem os seus agentes. A mídia que massacra cada erro cometido e esconde os acertos, também contribui para esse enfraquecimento. Mais apesar de todos os contras e desfavores, internos e externos, os integrantes dessa corporação que não são simples servidores públicos, mas são policiais, independente da situação, dos dissabores dos problemas, continuam lutando, prendendo, mesmo sabendo que por causa das fracas leis e por aplicadores da lei cada vez mais piedosos para com marginais, os meliantes que os mesmos muita das vezes arriscaram as suas vidas para prende-los, estarão em pouco tempo na rua cometendo os mesmos delitos, eles não desistem!.

Um policial muda todos os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando, desconfiado, sendo xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido, e na hora do bônus, completamente esquecido, aquele que não é reconhecido pelo seu trbalho.

policia militar soldado françaPara o Soldado França, da 2º Companhia de Polícia Militar de Itaocara, que já vivenciou muitas coisas dentro da corporação, e mesmo assim, nunca pensou em desitir do seu sonhor de ser um PM, o servir e proteger, está no sangue.

“Eu gosto dessa profissão, pois sempre admirei e sonhei em ser um Policial Militar. Gosto de ajudar e graças a Deus estou nessa corporação. Lutei muito, pedi muito a Deus, e hoje sou muito grato em fazer parte da PM e perto da minha família.

Polícia Civil realiza operação Presença em São Fidélis foto Vinniucius Cremonez 5Já para o Cabo Azevedo, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo, ser um policial é enfrentar a morte, mostra-se forte, uma razão de ser. “Está no sangue da pessoa. Um verdadeiro policial vem de dentro. Ser um policial é tudo na minha vida”.

Para o Inspetor da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, Douglas José, em destaque na foto com a espingarda, ser um Policial Civil é ter momentos cansativos da madrugada, momentos de emoção após a investigação e adrenalina no momento da prisão, que vira uma motivação para dar continuidade no trabalho. “É ser o herói do meu filho”. Como ele diz: é prender bandido”.

Polícia Civil realiza operação Presença em São Fidélis foto Vinniucius Cremonez 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress