202 aves foram observadas no “Vem Passarinhar” do Parque do Desengano

sdfghyghikij
Fotos: Parque Estadual do Desengano

O Parque Estadual do Desengano (PED) que fica entre os municípios de Santa Maria Madalena, Campos e São Fidélis, reuniu durante os dias 10, 11 e 12 de outubro diversas pessoas interessadas na proteção e na observação de aves. O evento denominado “Vem Passarinhar”, asdfgfjpromovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), contou com a participação de 24 observadores de aves ao longo dos três dias de programação.

Criado em 1970, o PED é a unidade de conservação estadual mais antiga do Rio de Janeiro e se destaca, entre outros aspectos, por ser o último remanescente florestal contínuo de grande extensão na região Norte Fluminense.

A realização do evento possibilitou a observação de um número expressivo de aves, foram 202 espécies no total, algumas delas raras ou ameaçadas de extinção, como, por exemplo, a tiriba-grande (Pyrrhura cruentata) e o Macuco (Tinamus solitarius). A alta diversidade de pássaros existentes no PED, além de demonstrar a riqueza da fauna do parque, motiva a realização de outras edições deste evento.

Veja a lista completa das aves observadas AQUI.

qwertytu

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress