▶️Vídeo: Temporal causa transtornos em Nova Friburgo

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região ao longo desta sexta.

Um temporal atingiu pontos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde desta sexta-feira (12). A forte chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade, elevou nível dos rios e trouxe outros transtornos.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma enxurrada descendo pela rua de acesso as Braunes. A força da água destruiu parte do calçamento da rua onde recentemente havia sido feita uma obra de drenagem. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o secretário e o subsecretário de obras foram ao local juntamente com representante da empresa que executou a obra.

O Rio Cônego chegou a transbordar em um trecho do seu percurso. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, o acumulado nas últimas 24 horas é de 78.42 milímetros de chuva no Amparo, sendo 38.49 milímetros nas últimas 6 horas. Já no Vale dos Pinheiros o acumulado das 6 últimas horas é de 51.81, e 30.45 milímetros no Caledônia.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região ao longo desta sexta. Segundo o alerta, podem ocorrer pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h). Veja a matéria completa do alerta AQUI.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress