▶️Vídeo: Família celebra retirada de cama hospitalar após recuperação de menina desacreditada por médicos

Moradora de Nova Friburgo, Giovanna sofreu um grave acidente em 2022: uma queda de três lances de escada. Ela ficou entubada por 36 dias.

Uma nova conquista de muita alegria para a família de Giovanna Toledo Chausse, de 10 anos. A menina foi desacreditada pelos médicos, mas teve uma recuperação considerada um milagre após um grave acidente. Nas redes sociais, o pai de Giovanna, Ravinei Chausse, compartilhou que a cama hospitalar foi retirada do quarto da filha. “Nesta cama de hospital vimos muitos milagres acontecendo, porém é muito bom ver ela indo embora” – disse.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Moradora de Nova Friburgo, Giovanna sofreu um grave acidente em casa no dia 29 de dezembro de 2022: uma queda de três lances de escada. Ela foi levada em estado grave para a UPA de Conselheiro Paulino, mas posteriormente transferida para um hospital particular em Friburgo. Foi diagnosticado Traumatismo Craniano Encefálico com lesão Axonal difusa nível 3. Ela ficou entubada por 36 dias, e teve complicações no pulmão e rins.

A menina foi transferida para o Hospital da Criança, no Rio, e quando chegou na unidade, sofreu uma parada-cardíaca. O coração de Giovanna ficou 13 minutos sem bater. “É onde os médicos dizem que talvez seja um milagre muito maior do que o próprio traumatismo que foi o mais grave de todos. Porque o coração sem bater 13 minutos, sem oxigenar o cérebro provavelmente é morte cerebral” – conta o pai, Ravinei.

continua após a imagem

Ao SF Notícias, Ravinei atualizou o estado de Giovanna. Ele conta que ela tem se recuperado muito bem, para a surpresa de todos. “Os médicos consideram ela o que a ciência não explica. Saímos do home care, para a surpresa de todos os médicos. Eles falaram que não tem mais necessidade de ficar em home care” – disse. Agora as terapias serão feitas em clínicas. Giovanna inclusive voltou para o colégio nesta segunda (05) e segundo o pai, já está praticamente andando sozinha.

continua após a imagem

No ano passado, Ravinei realizou uma Bike Romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. O objetivo foi agradecer pela vida da filha (reveja AQUI). A família vem dando testemunho do milagre que é a Giovanna em igrejas de Nova Friburgo. Você pode acompanhar a evolução da Giovanna nas redes sociais: @nayarachausse_maedagiovanna e@ravinei_chausse

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress